• Terapeuta Cintia Natoli

A Decisão é um ato Solitário!


Você pode até pedir milhares de opiniões, mas no final, a decisão é um ato solitário. Quantas vezes você pediu conselhos e não os seguiu?

Quantas vezes você pediu conselhos, seguiu, mas não era o que o teu coração de fato, queria?

Quantas vezes você pediu conselhos e eles eram exatamente o que você queria ouvir e isso apenas reforçou a tua decisão, que já estava tomada?

Sempre quando digo da importância de saber quem somos, de saber qual é o nosso real propósito de vida, é justamente porque tudo precisa ser harmonia e sincronicidade. Todas as decisões que tomamos precisam estar alinhadas com quem somos, com o que desejamos, com a nossa função real no mundo. Sem isso, nos perdemos e ficamos esperando que alguém nos mostre o caminho de alguma maneira, ou vamos vivendo, deixando que as pessoas ou o "destino" decidam o caminho por nós.

São escolhas! Até quando você decide deixar que os outros escolham por você, você está tomando uma decisão: a de abrir mão de decidir por si, para que o outro, decida por você.

E tem gente que ainda reclama, alegando que não escolheu nada nessa vida e que escolheram por ela. Não é bem assim...

Até o ato de não decidir nada, já é uma decisão.
Você pode simplesmente se deixar levar ou decidir qual caminho irá trilhar.

Por isso é de extrema importância ter clareza e estar alinhado consigo mesmo, com as TUAS verdades e não com a dos outros. Afinal, é você quem vai experienciar tudo o que vier a partir desta decisão. Lembre-se sempre disso!

Conselhos de pessoas que nos amam e nos conhecem, podem nos ajudar a levantar todas as possibilidades, mas no fim, a gente bate o martelo sozinho, mesmo.

Isso te assusta? Te conforta? Qual é o sentimento que te vem quando cai a ficha de que tudo o que você vivenciou até aqui, de bom e de não tão bom, foram decisões tuas?

E vale lembrar que todas as suas decisões ou não decisões do hoje, irão refletir diretamente na construção do seu amanhã.

Quais escolhas você tem feito?

Quais decisões você tem tomado?

Você tem tomado decisões? Você tem as rédeas da sua vida?

Você entendeu que você e somente VOCÊ, é o único responsável por cada acontecimento e que não tem como terceirizar a responsabilidade disso?

Pois é! Pode parecer assustador para alguns, uma ofensa para outros e uma liberdade absoluta para tantos outros.

É você quem define em qual destes times você vai entrar. Se vai ser um ser humano perdido e assutado; um ser humano vitimista que nunca tem culpa de nada; ou um ser humano autor da sua própria história, CONSCIENTE.

Sim! Tudo o que estou dizendo aqui tem ligação direta com aquele papo de consciente e inconsciente.

Seja CONSCIENTE! Entenda que algumas leis que regem a vida nunca serão modificadas e uma delas é esta:

A decisão é um ato solitário e tudo a sua volta, foi uma escolha sua!

Quando você absorver esta verdade a sua vida vai mudar por completo, pois daí em diante você já sabe como a coisa funciona e poderá decidir que tipo de ser humano você deseja ser. E eu te pergunto: Qual deles você decide ser a partir de hoje?







Gratidão pelo seu tempo!

Se gostou, dê seu like e compartilhe. =)


Escrito por:

Cintia Natoli | Terapeuta Integrativa & Consultora Empresarial




14 visualizações

11 9.7625.5040 - whatsapp

©2018 by Agência Portátil