• Terapeuta Cintia Natoli

Sem Movimento, não há Mudança.


Tudo é movimento e todo movimento traz modificações.

Se pensarmos desde a infância, até os dias atuais....

Quantas mudanças já aconteceram em sua vida? Muitas delas, você teve que aceitar, pois não dependia de você ou da sua vontade, pelo menos não de forma consciente. (falaremos sobre este tema em outro post).

Tantas outras mudanças, aconteceram por sua escolha e decisão.

Mudanças fazem parte da nossa vida a cada minuto. Aceitá-las, muitas vezes pode ser um grande desafio, mas é essencial para lidarmos melhor com elas. É aprendizado! É importante acolhermos as mudanças com amor.

O nosso corpo muda a cada dia e não conseguimos notar visualmente, mas a mudança está la, acontecendo pouco a pouco, de forma silenciosa, minimalista, discreta, indolor, até que " de repente" sentimos dor, mal estar, incômodos; notamos novas rugas, novas pintas e nem sabemos dizer, quando tudo isso começou.

E assim é a vida. Pequenas mudanças ocorrem todos os dias, mas por estarmos distraídos com tantas outras coisas, acabamos não dando atenção a elas e muitas vezes, somos pegos de surpresa.

O de repente é uma ilusão. As coisas já vinham acontecendo. Alguns sinais já tinham sido transmitidos a você, mas passaram batido e hoje, você acha que foi "do nada" que algo aconteceu.

Uma demissão, o término de um relacionamento, o próprio envelhecimento e até mesmo a morte. (Claro, que quando a morte natural e não por uma fatalidade). Nada vem de repente! Toda mudança precisa de transformação e a transformação leva tempo. Ora curto, ora longo, mas nunca de repente.

Mudar nem sempre é agradável, mas se faz necessário. Só assim podemos evoluir e ir em busca de crescimento, seja ele material, humano, mental, espiritual... não importa. Evoluir exige de nós, movimento e sem evolução, a vida não faria sentido. Certo?

Como você lida com a mudança diz muito sobre você. Mas diz muito mais sobre o quanto você acumula sofrimentos e resistência, internamente.

Lembre-se que o sofrimento é um dos fatores mais fortes para despertar a doença física ou mental.

Uma forma positiva de lidar com a mudança, é fazendo parte dela. Seja parte dela e mesmo diante de mudanças naturais, escolha envolver-se no processo. Isso torna o processo mais fácil e permite que você tenha certo domínio sobre si mesmo diante de qualquer situação. Acolher a mudança é melhor do que apenas assisti-la ou engoli-la a seco.

Encontrar-se é importantíssimo! Ninguém merece passar uma vida fazendo o que não gosta, vivendo situações que não trazem satisfação, ou mesmo sendo alguém que não deseja ser.

Temos a liberdade de sermos quem realmente somos, de fazermos o que quisermos; desde que tenhamos a plena consciência de que toda escolha pode resultar em uma renúncia e sempre, em uma consequência que pode ser muito positiva, também. Não precisa ter medo!

Por isso é importante se planejar, se preparar e MUDAR!

Desenvolva a sua inteligência emocional, pois ela será indispensável neste processo.

Pare de viver esse universo virtual, vendendo ideias irreais ou mesmo vivendo a realidade de outras pessoas e desejando que fosse a tua. CORRA para o mundo real e VIVA de verdade tudo o que desejar. É no mundo real que a verdade de manifesta.

Casamento, filhos, idade, limitação física, gênero, cor, raça, credo, dinheiro. NADA DISSO impede que você se movimente em direção àquilo que faz o teu coração e a tua alma, vibrarem. Pode até, aumentar o nível do desafio, mas impedir, JAMAIS.

Temos vários exemplos de todos os tipos de pessoas que trazem histórias lindas de superação, de força, de garra, de não se conformarem com o que tinham e irem em busca de suas conquistas e autorrealização. Estou mentindo? Aposto que você já se lembrou de alguém, quando falei isso.

Às vezes, algumas mudanças nos colocam em situações muito difíceis, mas aceitar essa nova condição é o primeiro passo para que você possa abrir a sua mente e enxergar novas possibilidades, que sem dúvida, você não enxergaria se não estivesse nesta condição atual.

Ninguém disse que será confortável e fácil. Pode gerar sofrimento, algumas lágrimas, mas tudo isso precisa e deve ser acolhido com todo respeito. Porém é preciso colocar um prazo neste "luto", levantar a cabeça, olhar a sua volta e se perguntar: " Ok! Vamos lá! O que tenho daqui pra frente? Bora lá ver o que esta "nova" realidade pode me proporcionar".

O relógio não para. O tempo está correndo e você tem o SUPER PODER de fazer uma escolha. O que vai vai escolher? Manter o que não te satisfaz ou ir em busca de um propósito real em sua vida? Lembre-se que o tempo vai passar de qualquer forma, então

INVISTA EM VOCÊ! Nunca é cedo demais ou tarde demais. Enquanto Há vida, Há Tempo!

Dê seus pulos, você pode! Aceite isso como verdade absoluta e não deixe que ninguém interfira no seu direito de viver a sua vida, com mais realização e propósito.

Não vá sair atropelando todo mundo, claro! Nem jogue tudo por alto e saia mudando as coisas de forma irresponsável. PENSE! Planeje, esteja perto de quem te apoia e siga em frente. Você merece!

E se hoje você vive a realidade que almejava, PARABÉNS! Saiba que você agora precisa incentivar as pessoas a tua volta, a buscarem o mesmo.

Somos seres 100% conectados uns aos outros e quando um de nós não está feliz, não está cumprindo a sua missão de vida, todos nós, de alguma forma, somos afetados.

Quanto mais pessoas estiverem felizes; quanto mais pessoas tiverem ânimo e coragem para construírem a sua realidade, melhor o mundo fica. Mais harmonioso ele será!

A natureza muda toda hora, o nosso corpo muda toda hora, é um processo inevitável. Aceite a mudança como parte de um ciclo e de uma força maior para que tudo flua de forma equilibrada, harmônica e produtiva para você e para todos.

Olhe para fora e entenderá todas as mudanças internas que acontecem dentro de você.

Entenda que tomar as rédeas da tua vida, só depende de você e é realmente muito triste, se você passar por esta vida, de qualquer jeito, fazendo qualquer coisa, sem sentir prazer em viver. Prazer em estar aqui! Sem sentir gratidão e principalmente, sem compreender essa imensidão que é a vida.

Mude tudo o que desejar. Desapegue-se das desculpas, da culpa, dos julgamentos, dos medos e dos velhos padrões e apegue-se ao PLANEJAMENTO. Prepare a tua mudança.

Planeje, se organize, aplique e FAÇA! Está esperando o quê?

E se você não souber por onde começar, me liga! Vamos organizar tudo para colocarmos em prática, tudo o que você idealiza na sua mente!


Gratidão pelo seu tempo. Se gostou, dê seu like e compartilhe. =)


Por: Cintia Natoli |Terapeuta Integrativa & Consultora Empresarial www.eumeaceitosim.com.br | IG: @eumeaceitosim


19 visualizações1 comentário

11 9.7625.5040 - whatsapp

©2018 by Agência Portátil