Querer é poder! Será?
- Cintia Natoli
- 7 de out.
- 2 min de leitura

Eu não sei você, mas quando paro para pensar na minha vida e tento puxar da memória os momentos em que eu verdadeiramente quis alguma coisa, eu consegui!
E isso me faz pensar se todos querer é poder, ou não. O que você acha?
Eu sinto que sim. Antes eu tinha dúvidas, mas hoje, eu sinto que sim.
Se eu pensar nas vezes em que eu quis algo, mas não aconteceu, eu também posso listar os motivos pelo qual, "tal coisa", não tenha acontecido.
Um dos princípios de qualquer conquista é a dedicação. Ter foco, disciplina, constância, paciência e disposição. Sem isso, é meramente impossível, conseguir alguma coisa na vida. Exceto pelos "golpes de sorte", mas que até eles, teriam uma explicação, pela visão espiritualista da coisa. (mas deixamos para um próximo post).
Tem algo na sua vida hoje que você deseja mas não tem?
Se sim, o que te distancia de ter o que você deseja?
Você tem feito VERDADEIRAMENTE, tudo o que pode para ter o que deseja?
Ah, mas o que eu desejo, não depende só de mim!
Mas se você deseja algo proibido, ou que não te deseje de volta, você está desejando errado. E digo errado, no sentido de vibração, mesmo. Afinal, tudo o que buscamos, nós busca de volta. E se não depende só de você, talvez você esteja na vibração errada, com o foco errado.
Você tem total autonomia e responsabilidade pela sua vida. Quando temos clareza, bom sendo e discernimento, sabemos o que é realmente passível de desejo e o que não é.
O desejo precisa ser coerente, sábio, com próposito definido.
Estes sim, eu acredito de todo coração que possam ser alcançados e que o único motivo para não conseguir, seria você mesmo. Seu próprio sabotador.
Eu percebo em meus atendimentos, uma forte tendência das pessoas acreditarem que não tinham escolha.
Nós sempre temos escolha. Ninguém é obrigado a absolutamente nada nessa vida...
Muitas vezes queremos algo, mas não estamos dispostos a pagar o preço para ter aquilo. Ou não queremos abrir mão de algo, para ter o que queremos. Afinal, a vida não são apenas ganhos, mas também perdas. Os ciclos se encerram para que novos comecem e é assim que funciona.
Nem todo mundo quer finalizar ciclos.
Nem todo mundo quer abrir mão e é neste momento que a gente pensa que querer não é poder. Mas é! Para quem está disposto a assumir os riscos e arcar com as consequências, não apenas com a parte boa do processo.
Toda conquista tem uma fase que exigirá mais de nós, em diferentes aspectos. Se não estivermos prontos para o processo, não estaremos prontos para o sucesso.
Por: Cintia Natoli
Fisioterapeuta Clínica e Integrativa
Saúde Integrativa | Estilo de Vida | Gerontologia | Espiritualidade
Comentários